quarta-feira, 27 de abril de 2011

O PRESIDENTE DO SENADO JOSÉ SARNEY, ENVIA AÇÃO CONTRA REQUIÃO, PARA ADVOCACIA GERAL DO SENADO FEDERAL




BRASÍLIA - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), pediu parecer da Advocacia Geral da Casa sobre a representação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal contra o senador Roberto Requião (PMDB-PR). Na segunda-feira, o senador peemedebista tomou o gravador das mãos do repórter Victor Boyadjian, da Rádio Bandeirantes, porque não gostou da pergunta que o jornalista fez sobre a aposentadoria vitalícia que Requião recebe por ser ex-governador. Na terça-feira, Sarney havia dito que o episódio entre Requião e o repórter foi uma "questão de temperamento" .

O sindicato pede que o Senado aplique as sanções de advertência e censura contra o parlamentar. O advogado geral do Senado, Alberto Cascaes, disse que ainda não recebeu o processo, desconhecendo portanto as alegações ali apresentadas.

- Não conheço ainda o teor, não sei em que termos é feita essa representação. Preciso de um prazo para análise, a fim de emitir um parecer jurídico - afirmou o advogado geral.

O senador admitiu que perdeu a paciência com o radialista quando o jornalista tentou vincular as dificuldades financeiras do Paraná com a pensão de R$ 24.117 que Requião recebe desde que deixou o governo do estado, no ano passado. Ele disse que optou por ficar com o gravador para evitar que a entrevista fosse editada pelo jornalista "de forma distorcida". Á! VAMOS VER NO QUE ISSO VAI DÁ POIS É BRIGA DE CACHORRO GRANDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário