quarta-feira, 25 de maio de 2011

CIDADE DE COARÍ-AM (TERRA DO PETRÓLEO) ESTÁ SEM RUMO GOVERNAMENTAL (Não tem Prefeito)







prefeito de Coari Arnaldo Mitouso irá a julgamento
Ter, 24 de Maio de 2011 23:42
Amazonas

O processo sobre a morte do ex-prefeito de Coari Odair Carlos Geraldo está chegando à fase final. Na manhã de hoje (24) a desembargadora ENCARNAÇÃO DAS GRAÇAS SAMPAIO SALGADO despachou pedindo ao pleno do TJAM o agendamento do dia para que o julgamento aconteça.

O crime que aconteceu em agosto 1995 prescreveria daqui quatro anos, caso não fosse a julgamento.

ACUSADO

Ação Penal foi interposta pelo Ministério Público do Estado do Amazonas, nos autos da Ação Criminal n.º 005/2000, contra o atual prefeito de Coari Arnaldo Almeida Mitouso, na época em que o homicídio ocorreu Arnaldo era vereador e Presidente da Câmara Municipal de Coari. Mesmo sendo réu confesso nos autos, após todo este tempo sem ir a julgamento, Arnaldo tentou se reeleger ao mandato de vereador assim como durante 2 vezes tentou se eleger deputado estadual e prefeito do município, até que no ano de 2009 foi eleito prefeito em uma eleição suplementar, com isto o acusado ganhou fórum privilegiado e será julgado no Pleno do Tribunal de Justiça, por desembargadores.

TESTEMUNHAS

Com o mandato adquirido com voto popular, as principais testemunhas de acusação ganharam cargos comissionados no primeiro escalão do governo de Mitouso na função de Secretários Municipais com um salários de 10 mil reais por mês, a fora as regalias da função. O fato gerou a acusação de corrupção de testemunhas, denúncia feita pelo Procurador Geral de Justiça do Amazonas Otávio Gomes. Agora que são aliados do atual prefeito e acusado da morte do médico não há como definir os rumos dos depoimentos dos mesmos.

DATA DO JULGAMENTO

Segundo advogados consultados pelo blog, com o Pedindo para o Dia Julgamento o processo se aproxima da sua conclusão, e dependendo da pauta do Pleno do TJAM o julgamento pode acontecer até em 3 semanas após o pedido. Recentemente, familiares do ex-prefeito manifestaram-se a respeito do caso, ratificando as acusações em torno do nome do ex-prefeito. Somente após o julgamento o caso será definido realmente e a grande interrogação a ser respondida é se realmente será feito justiça à memória da vítima e à sua família ou se o acusado será absolvido.

Não se sabe mesmo como acontece estas bagunças. Tiraram o Prefeito eleito Adail Pinheiro, acusado, e comprovado, em corrupção, pedofilía, e muitos outros crimes, que mesmo com estes episódios à vista, ele concorreu a uma cadeira na Assembléia Legislativa, que foi beneficiado pela lei do ficha limpa. Em substituição ao seu mandato de Prefeito que foi cassado, botaram Arnaldo Mitouso, acusado, comprovado confesso, de mandante de assainato. E aí, como fica a situação adminmistrativa de uma cidade tão importante para o Brasil, já que o Prefeito vai a julgamento? Responda Senhor Governador afinal Arnaldo Mitouso é do seu ex-Partido Político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário