quarta-feira, 20 de julho de 2011
Ex-PM é preso suspeito de matar um industriário no São José, em Manaus
O ex-PM, segundo informações da Polícia Civil, foi expulso da corporação em maio deste ano.
Ex-PM Edhelyson Soares de Oliveira é o suspeito de liderar o bando que matou o industriário. Foto: Wenderson Costa
Camera Ver vídeos Manaus - O ex-policial militar Edhelyson Soares de Oliveira, 27, e outras duas pessoas foram presas por suspeita de terem assassinado, na terça-feira à noite, o industriário Antônio Fernando Conceição da Silva, 21. Ele foi morto com três tiros, sendo dois na cabeça e um no punho, enquanto se embalava numa rede no quintal de casa, no Beco Roraima, no São José 1, zona leste.
Edhelyson e mais Marcos da Silva Farias, 27, e Felipe Mateus da Silva Nascimento, 19, foram presos em flagrante por policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (9º Cicom) quando tentavam fugir e um Corsa Sedan vermelho de placa NOW-9970. Eles foram levados ao 9º Distrito Integrado de Polícia (9º DIP) e atuados por homicídio.
O ex-PM, segundo informações da Polícia Civil, foi expulso da corporação em maio deste ano. No site do Tribunal de Justiça do Estado (TJAM) consta que Edhelyson responde por três processos na Auditoria Militar, sendo por lesão corporal e rixa, abandono de posto e outros crime militares.
Em depoimento à polícia, segundo o delegado Thyago Tenório, Felipe declarou ter sido o ex-PM o responsável pelos disparos. No entanto, o suspeito negou participação no crime. Familiares e testemunhas informaram à polícia terem visto o trio tentando fugir do local. A mãe de Antônio, Maria Áurea Soares, 56, informou que não sabe o que motivou a morte do filho.
De acordo com o delegado, há a suspeita de que o trio tenha ido ao local para assassinar uma outra vítima, mas como não a encontraram, mataram Antônio. Com os suspeitos os policiais militares apreenderam um revólver calibre 38.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário