
O menino Francisco Sávio Ferreira de Castro, de apenas nove anos, morreu ao ser atingido com dois tiros no peito enquanto brincava junto com outros colegas em frente a sua casa na rua 28 de Agosto, no bairro Jorge Teixeira, 4 etapa, Zona Leste, por volta das 22h de sábado (18).
Os disparos foram feitos pelo comerciante identificado apenas por ‘Cruz’ que ainda matou, também, com dois tiros o vendedor ambulante Arnaldo Castro de Souza, 36.
De acordo com os parentes da criança, ao ver o vizinho ser executado, Francisco Sávio, que jogava futebol chutando garrafas pet com outros colegas, correu e tentou se proteger por trás de casa. Mas o suspeito apontou a arma em sua direção e disparou acertando dois tiros em seu peito.
De acordo com os familiares do ambulante, o motivo do crime teria sido uma confusão ocorrida há quase um mês. No dia 28 de janeiro, Arnaldo foi até o bar de ‘Cruz’ comprar cervejas, mas por causa da demora, os dois acabaram discutindo e brigando.
No dia seguinte, Cruz se armou, foi até a casa de Arnaldo e deu um tiro na perna do irmão do mesmo identificado por Francisco Colares de Souza, que está internado em um hospital e corre risco de perder aquela parte do corpo.
De acordo com moradores, o suspeito chegou à rua em um carro modelo Corsa, de cor prata, de placa não anotada. Ele chamou Arnaldo para fora da casa, alegando que queria apenas conversar, mas quando este se aproximou começou a atirar.
Depois de atingir o ambulante, ele ainda atirou no menino e ainda apontou a arma para outra criança, mas não disparou.
"Só quero que seja feita justiça contra esse assassino", disse o pai Antonio Raimundo Moreira de Castro, 35, durante o velório da criança realizado na manhã de hoje (19) em uma igreja evangélica. O garoto correu para atraz da casa tentando se protejer dos disparo, mais foi inútil o safado criminoso o encontrou, e fez os disparo no garoto Francisco Sávio que não teve o direito de viver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário