domingo, 18 de março de 2012

QUE VERGONHA ACONTECER ESTE EPSÓDIO - A guerra das igrejas

FUNDAR IGREJA E FALAR O SANTO NOME DE DEUS EM VÃO É UM GRANDE NEGÓCIO





A BRIGA PELA SALVAÇÃO DE BENS ESTÁ FEIA











Em plena segunda-feira de carnaval, assisti na TV, casualmente, um ataque do apóstolo Waldomiro Santiago, fundador da Igreja Mundial, contra a Igreja Universal e à Rede Record. Me chamou a atenção a virulência com que Waldomiro se referia aos líderes da IURD.

O troco veio nesse domingo à noite, no programa Domingo Espetacular. A Record escalou o sensacionalista Marcelo Resende, acostumado a fazer grandes reportagens policiais, para atazanar a vida do desafeto do bispo Edir Macedo. Durante dois meses, Marcelo investigou a compra de várias fazendas por Waldomiro Santiago, no estado do Mato Grosso. Segundo documentos de cartórios exibidos na longa reportagem, o dinheiro (50 milhões de reais) para a compra de 26 mil hectares de terras e 5000 cabeças de gado saíram dos cofres da Igreja Mundial, ou seja, das ofertas e doações recolhidas nos templos espalhados por todo Brasil.

A Record ainda mostrou aviões, helicópteros e carros de luxo do líder da Mundial, prometendo continuar a investigação nos próximos programas.

Fiquei pensando como o sujo pode falar do mal lavado. Logo o bispo Macêdo que é acusado de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, sonegação fiscal, estelionato etc e responde a várias ações penais.

A origem da briga entre Waldomiro e Macedo está na divisão do rebanho, consequentemente, no faturamento das igrejas de cada um. Waldomiro já pertenceu à IURD. Rompeu com Edir Macêdo para abrir seu próprio negócio. Esperto, Waldomiro abre uma igreja da Mundial sempre próximo da IURD. Está crescendo muito ameaçando o império de Macedo.

Os escândalos envolvendo as duas igrejas e seus líderes, que vivem com verdadeiros reis, tem origem em algo que precisa ser revisto pelo Congresso Nacional: a imunidade tributária que beneficia as igrejas. Isso quer dizer o seguinte. Nenhuma igreja precisa dar nenhuma satisfação ao fisco sobre os milhões de reais que arrecadam todos os dias, provenientes de pessoas pobres que acreditam que vão encontrar a salvação e a prosperidade através de homens como Waldomiro José e Edir Macêdo.

Nessa briga entre Santiago e Macedo, troco um pelo outro e não quero volta.





Waldomiro rompeu com Edir Macedo para

abrir seu próprio negócio que ameaça a IURD



Edir Macedo está assustado com o crescimento da Igreja Mundial que abre um templo ao lado da IURD
SÃO PALAVRARAS DE RONALDO TIRADENTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário