segunda-feira, 22 de abril de 2013

Casa desaba no Mauazinho e moradores aguardam ajuda


Moradores de casas localizadas no bairro Mauazinho II, Zona Sul de Manaus, esperam por ajuda depois de temporal

    Chuva castigou moradores do Mauazinho
    Chuva castigou moradores do Mauazinho (Luiz Vasconcelos)
    Uma casa desabou e outra corre também risco de desabar por conta das fortes chuvas que caem desde a noite de domingo em Manaus.  Na rua Airton Senna, no bairro Mauazinho II, na Zona Sul da cidade, a dona de casa Adriana do Nascimento Silva, 23, teve a casa destruída nesta madrugada.  Ela conta que só teve tempo de sair da residência juntamente com o marido e os quatro filhos.
    “ Nós escutamos o estalo e só deu tempo de sair com a roupa do corpo”, relata Adriana que perdeu móveis e eletrodomésticos e diz que não tem para onde ir.  Ela mora há quase 20 anos no local e conta que nos últimos anos, o barranco vinha desabando aos poucos por conta da construção de novas casas.
    Outra que também saiu assustada  de casa foi Quelen Mota, 30, vizinha de Adriana.  A casa dela está cheia de rachaduras e foi abandonada pela família também na madrugada desta segunda-feira(22).
    A doméstica Maria de Fátima, 26, reclama que desde as cinco horas da manhã ela liga para os telefones de contato do Corpo de Bombeiros e também da Defesa Civil do município, sem sucesso.
    A assessoria  de comunicação da Defesa Civil afirmou que a equipe trabalha 24h e  que muitas ocorrências foram registradas. Só no período de 6 da manhã de domingo até as 9h desta segunda-feira (22) foram registradas 54.  A equipe de plantão está nas ruas para atender os chamados.
    O Chefe da Seção de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros do AM, Major Borges, afirmou à reportagem que equipes da corporação trabalham 24 horas desde o sábado(20). No domingo, o Corpo de Bombeiros registrou três ocorrências, sendo duas de alagação ( no bairro Nova Esperança e na avenida 7 de setembro, no Centro) e um deslizamento ocorrido na rua 1º de maio, no bairro Nova Vitória.  Major Borges alertou que apenas são registradas as ocorrências feitas pelo telefone 193 do Corpo de Bombeiros.
    # Em instantes, mais informações.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário