Os pluviômetros instalados na capital registraram o volume de chuvas: na zona Sul 25,7mm; zona Oeste 22mm; zona Leste 23,4mm e zona norte 15,2mm.
Manaus - Após mais de quatro horas de chuva em Manaus, as equipes da Defesa Civil de Manaus continuam em estado de alerta. De acordo com dados do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a chuva deve continuar durante todo o dia.
"As imagens do Satélite e Radar Meteorológico mostram a presença de um aglomerado de nuvens a sudoeste da capital que já está provocando chuva, o sistema pode provocar trovoada, e devido ao seu lento deslocamento, pode causar precipitação por boa parte desta manhã de segunda-feira".
Das 6 até as 10 horas não houve registro de ocorrências por meio do número 199.
Os pluviômetros instalados na capital registraram o volume de chuvas: na zona Sul 25,7mm; zona Oeste 22mm; zona Leste 23,4mm e zona norte 15,2mm.
Alagações e destruição
A forte chuva alagou ruas e derrubou árvores em alguns pontos de Manaus. Na Rua 10 de Julho, no Centro, uma árvore caiu perto do colégio Estadual Pedro Silvestre Brasileiro. O comerciante Altamir Lima de Souza, 42, foi quem ligou para a Defesa Civil para informar o ocorrido. Segundo ele, a árvore caiu em cima de um carro.
Na Praça Tenreiro Aranha, ainda no Centro, outra árvore caiu em cima da barraca de plantas medicinais do comerciante Carum Bene, da etnia (Satere Maue). Ele informou que trabalha no local há 20 anos, e já havia ligado várias vezes para a prefeitura solicitando o corte da árvore,
O taxista Sérgio Alexandre também teme que algo mais grave aconteça na praça. "Toda vez que chove, cai galho dessa árvore por aqui. Ja caiu em cima de pessoas. Se essa árvore tombar, vai acontecer uma tragédia aqui porque tem muitas barracas", denunciou.
A diarista Leia Souza, 35, reclamou da alagação na Rua Magalhâes Barata. "Moro aqui há 35 anos, a minha idade, e sempre que chove alaga tudo. O bueiro aqui do lado de casa transborda e traz um monte de lixo para a casa. Já não aguento mais essa situação", reclamou a diarista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário