Na última noite, nova atração 'Duelo de Toada' foi abandonada.
Festa reuniu famílias ao som dos bumbás Garantido e Caprichoso.

saiba mais
Segundo a secretária executiva de Cultura, Elizabeth Cantanhede, o fim
dos duelos aconteceu para atender um pedido da população manauara.
"Ontem utilizamos uma estratégia diferente, a pedido dos artistas, para
experimentar o duelo. Porém sentimos que o público fica mais animado com
o modelo original, então decidimos mudar e hoje tivemos um público mais
entusiasmado", reforçou.O levantador de toadas do Boi Garantido, Sebastião Júnior, disse que os artistas não se sentiram prejudicados pela mudança repentina de sistema de apresentações. "Nós preparamos nossos repertórios para atender o público. É Carnaval, então temos que brincar e nos divertir. Deixamos a rivalidade para os fãs", avaliou.

A tradição corre também na família de Orlando Andrade, 67 anos, que já frequenta festas de bumbás há mais de três décadas. O aposentado contou que vai ao Carnaboi todos os anos sem deixar a idade ser um empecilho. "A gente cansa mais rápido, mas vale a pena quando olhamos para a família e vemos todos se divertindo com as toadas da nossa região", destacou.
Casado com Jonice Andrade, 51, há 30 anos, ele disse que a música regional foi o que uniu o casal. A esposa contou que as toadas fazem parte das raízes da família. "Nós já gostávamos dos bois antes mesmo de nos conhecermos. Agora, olhamos para nossa filha dançando nosso ritmo e vemos que conseguimos passar a tradição adiante", disse.
Para garantir a segurança das 35 mil pessoas presentes no Sambódromo, mais de 500 policiais militares estavam no local a pé, além de 113 motorizados em 28 viaturas e 24 motocicletas. Segundo informações da PM, assim como no primeiro dia do Carnaboi, não houve ocorrências graves nesta terça-feira (5). O Corpo de Bombeiros também esteve presente, com 54 agentes para eventuais necessidades.

Nenhum comentário:
Postar um comentário