quarta-feira, 6 de julho de 2016

A SAÚDE DA CIDADE DE MANAUS PERDE UM GRANDE PROFISSIONAL E O HOSPITAL 28 DE AGOSTO GIGANTE DE MANAUS, PERDE UM GRANDE MÉDICO.

05/07/2016 11h21 - Atualizado em 05/07/2016 12h35

Corpo de médico achado morto em apartamento é velado em Manaus

Emerson Sena era coordenador da Clínica Médica do 28 de Agosto. 
Filmagens do circuito de segurança ajudarão na investigação.

Do G1 AM
Emerson tinha 56 anos e trabalhava no Hospital 28 de Agosto (Foto: Arquivo Pessoal)Emerson tinha 56 anos e trabalhava no Hospital
28 de Agosto (Foto: Arquivo Pessoal)
O corpo do médico do Hospital 28 de Agosto, achado morto em seu apartamento, no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus, foi velado na manhã desta terça-feira (5).

O corpo de Emerson Rios Sena, de 56 anos, estava com marcas de violência. Ele levou uma facada no pescoço e outra no braço. Segundo informações da Polícia Civil, o médico foi encontrado morto pelo irmão na manhã desta segunda-feira (4).

Emerson era coordenador da Clínica Médica do 28 de Agosto. Em nota, o hospital lamentou a morte do médico.

Em uma funerária no Centro de Manaus, amigos e familiares se despediram do médico.
Amigo há mais de 15 anos de Sena, o advogado Márcio Alexandre foi um dos primeiros a chegar na cena do crime e ver o corpo do médico estirado no chão. "Uma cena chocante.", afirmou o advogado.
Velório de médico ocorreu na manhã desta terça (Foto: Ive Rylo/G1 AM)Velório de médico ocorreu na manhã desta terça (Foto: Ive Rylo/G1 AM)
"O doutor Emerson era uma pessoa muito simpática, um profissional muito respeitado. Nunca faltou em nenhum plantão. E ontem, ele não foi. Ligamos inúmeras vezes e ele não atendeu. Isso fez com que tomássemos a atitude extrema de ir ao apartamento, chamamos e ninguém atendeu e resolvemos arrombar a porta", disse o amigo do médico.
Muito emocionado, o amigo lembrou as qualidades do médico. "Sou amigo dele há muito tempo, há uns 15 anos. Ele era uma pessoa muito especial, sempre disposto a ajudar e sempre com muito bom humor. Isso que ocorreu foi um absurdo", completou Márcio Alexandre.
O técnico de enfermagem do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Luzieno Oliveira, 38 anos, acompanhou o cortejo. Ele e mais outros três batedores acompanharam a urna fúnebre até o Pronto-socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, onde o profissional era coordenador do setor de Clínica Médica. "Era um cara muito tranquilo, um ótimo profissional. Lembro que ele era muito atencioso e humano. Nem acreditei quando fiquei sabendo da morte pelos jornais", disse Luzieno ao G1

Investigação
O titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, disse que filmagens do circuito de segurança ajudarão na investigação. Uma pessoa foi vista entrando com a vítima, mas ela ainda não foi identificada.
 "Tem algumas filmagens que denotam a participação de pelo menos mais uma pessoa. A gente tem algumas imagens de pessoas entrando, pessoas saindo. Pelo menos uma pessoa entrou com ele e saiu sozinha. Precisamos saber quem é essa pessoa, qual o tipo de relação", resumiu.
Médico foi encontrado morto em seu apartamento, na Zona Centro-Sul (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)Médico foi encontrado morto em seu apartamento, na Zona Centro-Sul (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)
Veja a nota do hospital:
O diretor do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto Paulo Mendonça Junior, em nome de todo o quadro de servidores da unidade de saúde , expressa profundo pesar pelo falecimento do médico clínico e Coordenador da Clínica  Médica, EMERSON RIOS SENA, ocorrido na manhã desta segunda-feira (4). Respeitadíssimo entre seus pares, Dr. Emerson deixa sua marca na medicina amazonense, pelo amor, excelência e humanidade com que sempre exerceu a profissão. Foram cerca de 20 anos de serviços prestados ao HPS 28 de Agosto.
Neste momento, o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto presta suas condolências aos familiares e amigos do Dr. Emerson Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário