sábado, 22 de outubro de 2016

PESSOAS QUE QUEREM VIDA FÁCIL TERMINAM ATRAZ DAS GRADES

Polícia prende homem acusado de 11 homicídios em Manaus.

Foto: Divulgação Polícia.
Policiais Civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, sob o comando do Delegado Ivo Martins, prenderam por volta das 17h30min, da última quinta feira, dia 20 de Agosto, o Pistoleiro da Facção Criminosa Família do Norte, EMERSON CRISTIANO SILVA COUTO, 22 anos, Vulgo “TIANO, CEGUETA e DOIDO”.
Segundo o titular da DEHS, TIANO foi preso numa operação especial, visto que ele era considerado de altíssima periculosidade. Ele foi surpreendido por várias equipes da especializada em homicídios quando lavava o seu veículo em frente a sua boca de fumo, localizada na Rua Dezesseis de Outubro, no Bairro Santa Inês, Zona Leste de Manaus.
Ainda de acordo com o Delegado, que coordenou pessoalmente a operação, TIANO percebeu a aproximação dos policiais e empreendeu fuga, correndo para dentro da casa, onde foi cercado, dominado e preso.
Com o suspeito, a Polícia encontrou várias porções de entorpecente que seriam vendidos para usuários, por isso ele foi flagranteado por Tráfico de Drogas.
Em depoimento na Delegacia de Homicídios e Sequestros, o acusado confessou ter matado 5 pessoas, todas no Riacho Doce (Cidade Nova), Zona Norte, todos os crimes foram com arma de fogo, sem defesa para as vítimas. Entretanto, o Titular da DEHS, informou que ele é suspeito de pelo menos 10 homicídios, onde todas as vítimas teriam algum envolvimento com o tráfico de drogas.
O acusado disse ainda, que é matador da Facção Criminosa e que recebe ordens dos Traficantes JOÃO RICARDO SANTOS DA COSTA, 29 anos, Vulgo “KAKÁ” e JEANDERSON DOS ANJOS NOGUEIRA, 35 anos, Vulgo “BILLY”, que estão presos na Cadeia, acusados de tráfico de drogas e Homicídios.
Segundo o Delegado, TIANO confessou que dependendo da vítima a ser executada, o preço variava entre 2 a 5 mil reais, que eram pagos assim que as pessoas fossem executas.
O caso que deu origem a prisão do acusado, foi a do nacional Eristony Fernandes de Sena, o“TOM”, executado por TIANO e mais três elementos, no dia 09 de julho desse ano. O crime ocorreu por volta das 15h, na Rua Manoel Amazonas Botelho, Riacho Doce II, no Cidade Nova I, quando quatro homens, fortemente armados, se passando por POLICIAS CIVIS, invadiram a casa da vítima e desferiram mais de 15 tiros em “TOM”, que morreu na hora em frente a sua esposa, que conseguiu reconhecer o acusado pois ele possui uma deficiência no olho esquerdo. A polícia já identificou todos os elementos, e está à procura dos outros envolvidos.
TIANO também confessou que matou o nacional FRANCISCO JERLAN NOGUEIRA DA SILVA, Vulgo “BOMBADO”, por volta das 22h30min, no dia 12 de Abril de 2012. O crime ocorreu na Rua Aírton Sena, no Riacho Doce II, a vítima foi morta com mais de 10 tiros, todos nas costas e na cabeça, desferidas por TIANO e JOÃO RICARDO SANTOS DA COSTA, 29 anos, Vulgo “KAKÁ”, o motivo do crime foi por conta do domínio do Tráfico de Drogas no Riacho Doce.
Outro crime em que chamou a atenção, foi o assassinato do jovem JULIANO RODRIGUES DA SILVA, Vulgo “CABEÇA", assassinado com mais de 8 Tiros na cabeça e nas costas, por volta do meio dia, do dia 05 de setembro de 2014, quando a vítima foi abordada e executada por dois homens que estavam em uma moto na Rua Puroentol, no Riacho Doce II, na Cidade Nova, segundo o suspeito, ele matou CABEÇA por que ele estava vendendo droga na área em que não era dele.
O Delegado informou ainda, que o acusado possui dois mandados de Prisão Preventiva expedidos pelo Juiz Plantonista Criminal Bismarque Gonçalves Leite, e que após ser oitivado em todos os Inquéritos Criminais em trâmite na Especializada, era será encaminhado a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde aguardará decisão da justiça.



RELAÇÃO DE VÍTIMAS QUE FORAM ASSASSINADAS PELO PISTOLEIRO:

01. ERISTONY FERNANDES DE SENA – 43 anos, Assassinado no dia 09/07/2015, por volta das 15h, na Rua Manoel Amazonas Botelho, no Riacho Doce II.

02. JULIANO RODRIGUES DA SILVA – 26 anos, Assassinado no dia 05/09/2014, por volta das 12h, na Rua Puroentol, no Riacho Doce II.

03. FRANCISCO JERLAN NOGUEIRA DA SILVA – 27 anos, Assassinado no dia 12/04/2012, por volta das 22h30min, na Rua Aírton Sena, no Riacho Doce II

04. FRANCISCO LIANDERSON DA SILVEIRA COELHO -24 anos, Assassinado no dia 07/12/2010, por volta das 16h30min, na Rua Independência, no Riacho Doce I.

05. FRANCISCO GEOVANY DA SILVA MENDES - 31 anos, Assassinado no dia 15/11/2014, por volta das 21h, na Rua Manoel Amazonas Botelho, no Riacho Doce II.

SUSPEITO

06. THIAGO FELIPE DE FREITAS – 26 anos, Assassinado no dia 01/03/2015, por volta das 19h30min, na Rua Pedro Collor, no Riacho Doce II.

07. JACKSON DOS SANTOS FERNANDES – 31 anos, Assassinado no dia 25/11/2012, por volta das 21h, na Rua na Rua Manoel Amazonas Botelho, no Riacho Doce II.

08. DANIEL BORGES DE ALMEIDA – 22 anos, assassinado no dia 29/03/2011, por volta das 22h, na Rua Tarumã, no Riacho Doce I.

09. ANTONIO MESQUITA DE SOUZA FILHO – 25 anos, Assassinado no dia 12/03/2010, por volta das 19h30min, na Travessa Juruti, no Riacho Doce I.

10. FRANCISCO SOARES PANTOJA – 22 anos, Assassinado no dia 19/03/2010, por volta das 21h30min, na Rua Francisco Otávio, no Manôa, Cidade Nova.

11. EDUARDO VASCONCELOS LEITE – 24 anos, Assassinado no dia 26/04/2015, por volta das 02h da manhã, na Avenida Noel Nutels, na Cidade Nova, em frente à Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário