domingo, 18 de junho de 2017

OITOS SUJEIRAS CONCORREM AO GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS OITOS CONHECIDOS LARÁRIOS

BASTIDORES DA POLÍTICA DO AMAZONAS


Oito candidatos concorrem ao governo do Amazonas pela eleição suplementar determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após cassação de José Melo e Henrique Oliveira. O primeiro turno do pleito será no 6 de agosto e o segundo, se houver, no dia 27 do mesmo mês.
As convenções partidárias poderiam ser realizadas até esta sexta-feira (16), e o registro de candidatura pode ser feito até a segunda-feira (19).
Amazonino Mendes confirmou candidatura no Amazonas (Foto: Orlando Jr/Rede Amazônica)Amazonino Mendes confirmou candidatura no Amazonas (Foto: Orlando Jr/Rede Amazônica)
Amazonino Mendes confirmou candidatura no Amazonas (Foto: Orlando Jr/Rede Amazônica)
Amazonino Mendes (PDT) e o deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB) concorrem ao cargo de governador e vice, respectivamente, com coligação ainda sem nome definido. "O meu projeto, eu volto a dizer e repito: é a reconstrução. Que Deus me ilumine, que Deus me ajude, Deus me dê sabedoria, competência e coragem para que, no caso de ser escolhido pela consciência da população, eu possa cumprir com esse dever", diz Mendes.
Braga e Ramos tiveram candidaturas confirmadas durante convenção em Manaus (Foto: Paulo Paixão/Rede Amazônica)Braga e Ramos tiveram candidaturas confirmadas durante convenção em Manaus (Foto: Paulo Paixão/Rede Amazônica)
Braga e Ramos tiveram candidaturas confirmadas durante convenção em Manaus (Foto: Paulo Paixão/Rede Amazônica)
O Partido Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) anunciou a candidatura do senador Eduardo Braga para governador. Marcelo Ramos é vice pela coligação "União para tirar o Amazonas da UTI". "Nós esperamos merecer o voto de confiança da população para que a gente possa dar o melhor de nós com a minha experiência e o espírito de renovação que o nosso Marcelo traz", comentou Braga.
Deputados Sinésio (primeiro, da esquerda para a direita) e José Ricardo (último) anunciaram candidatura (Foto: Leandro Guedes/Rede Amazônica)Deputados Sinésio (primeiro, da esquerda para a direita) e José Ricardo (último) anunciaram candidatura (Foto: Leandro Guedes/Rede Amazônica)
Deputados Sinésio (primeiro, da esquerda para a direita) e José Ricardo (último) anunciaram candidatura (Foto: Leandro Guedes/Rede Amazônica)
O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou a candidatura de José Ricardo Wendling. O vice será Sinésio Campos. A coligação "Compromisso com o Amazonas" não terá alianças. "Vamos fazer uma aliança com a luta do povo, e contra os retrocessos que estamos vendo aí. Inclusive contra esse grupo político que há mais de 30 anos está aqui, e a gente vê o resultado na área da saúde, altos índices de criminalidade, o interior do estado com falta de perspectivas econômicas e o PT vai unido, com propostas", destacou José Ricardo.
Liliane Araújo (centro) será candidata do PPS ao governo (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)Liliane Araújo (centro) será candidata do PPS ao governo (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)
Liliane Araújo (centro) será candidata do PPS ao governo (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)
Os primeiros a anunciar candidatura para governadora e vice, respectivamente, foram a jornalista Liliane Araújo (PPS) e o militar cabo Lobo, com a coligação "Mudança com Segurança". ""A proposta da nossa campanha é mostrar que é preciso sim arrumar a casa. Hoje o Amazonas é uma casa inabitável. É preciso a gente fazer o quê? Arrumar essa casa para a gente poder, aí sim, começar a investir em saúde, em segurança, infraestrutura, geração de emprego e renda, porque hoje nada funciona no nosso estado", afirmou Liliane.
Luiz Castro será candidato da Rede  (Foto: Caio Fonseca/Rede Amazônica)Luiz Castro será candidato da Rede  (Foto: Caio Fonseca/Rede Amazônica)
Luiz Castro será candidato da Rede (Foto: Caio Fonseca/Rede Amazônica)
A Rede Sustentabilidade confirmou Luiz Castro e o delegado João Victor Tayah, do Psol, como candidatos a governador e vice, respectivamente. A coligação é "Começo de uma grande mudança". “Tem que ser promovida uma reorganização da administração pública no estado, promover auditoria em todos os contratos superfaturados, reorganizar a forma de se relacionar com a sociedade e fazer, efetivamente, cada política pública ser trabalhada com eficiência”, afirmou.
Marcelo Serafim e Sirlan Cohen serão candidatos ao governo do Amazonas (Foto: Samira Benoliel/ Rede Amazônica )Marcelo Serafim e Sirlan Cohen serão candidatos ao governo do Amazonas (Foto: Samira Benoliel/ Rede Amazônica )
Marcelo Serafim e Sirlan Cohen serão candidatos ao governo do Amazonas (Foto: Samira Benoliel/ Rede Amazônica )
Com a coligação "Por um novo Amazonas", o Partido Socialista Brasileiro anunciou Marcelo Serafim como candidato ao governo. Sirlan Cohen concorre como vice. "20% dos eleitores querem votar em nulo ou branco, e cabe a nós, que somos a nova geração da política, semear a esperança. Esse trabalho faremos ao longo dos próximos 45 dias, com propostas factíveis para levar o Amazonas aos bons caminhos", defendeu Marcelo.
Garcia e Fraxe tiveram candidaturas confirmadas durante convenção em Manaus  (Foto: Ive Rylo/G1 AM)Garcia e Fraxe tiveram candidaturas confirmadas durante convenção em Manaus  (Foto: Ive Rylo/G1 AM)
Garcia e Fraxe tiveram candidaturas confirmadas durante convenção em Manaus (Foto: Ive Rylo/G1 AM)
Rebecca Garcia (PP) disputa o cargo de governadora com coligação sem nome definido. O deputado estadual Abdala Fraxe concorre como vice. "Estamos conversando com vários partidos que estão sem candidato. Tínhamos desejo de trazer para esta aliança o vereador Wilker Barreto, mas ele tem uma questão partidária e um projeto de lançar candidatura solo. Até dois dias atrás não era candidata. É um momento de mudança na política e todo nome novo é bem vindo", disse Rebecca.
Wilker Barreto será candidato no Amazonas (Foto: Maritana Santos/Rede Amazônica)Wilker Barreto será candidato no Amazonas (Foto: Maritana Santos/Rede Amazônica)
Wilker Barreto será candidato no Amazonas (Foto: Maritana Santos/Rede Amazônica)
O vereador Wilker Barreto (PHS) anunciou que vai concorrer ao cargo de governo e a também vereadora, Professora Jacqueline, será a vice pela coligação "Por Um Novo Amazonas". ""Política precisa ser feita assim, com o povo, não com partidos [e] lideranças. A nossa candidatura vem no intuito de um só item: nós gostamos do Amazonas e quem ama, cuida", resumiu Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário