
Alan também foi homenageado pelo governador do Pará, Simão Jantene, com a maior honraria do estado: a Comenda da Ordem do Mérito Grão Pará Foto: Divulgação/ Agência Pará de Notícias
BELÉM – O atleta paraolímpico e paraense, Alan Fonteles, recebeu nesta semana o Prêmio Paraolímpico Brasileiro de melhor atleta masculino, por meio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Alan ganhou medalhas nas Paraolimpíadas de Londres.
Alan também recebeu homenagem do governador do Pará, Simão Jantene, com a maior honraria do estado: a Comenda da Ordem do Mérito Grão Pará.“O ano de 2012 trouxe felicidade. Graças a minha boa preparação conquistei a medalha de ouro e muitos outros prêmios vieram”, ressalta o atleta.
Começo da Carreira
A trajetória do jovem atleta – que teve as duas pernas amputadas acima do joelho ainda bebê – começou aos 7 anos. A professora do Núcleo Pro Paz Mangueirão, Suzete Montalvão, treinou o Alan e viu nele uma grande promessa.
“Com Suzete conquistei meu primeiro título mundial, a prata em Pequim. Devo muito a ela por ter me encontrado e trabalhado com determinação para que eu chegasse onde estou”, completa o atleta.
Futuro
O atleta garante que vai voltar a treinar no Pará em breve. “Hoje estou em São Paulo, mas pretendo voltar a treinar em Belém depois de 2016. Tenho muito orgulho de representar o Estado que eu nasci, vivi e que sempre me acolheu”, comenta.
Ele também ressalta que os atletas paraenses têm muitas chances de alcançar voos mais altos. “Acho que as pessoas nunca devem desistir de correr atrás de seus sonhos”, finalizou Alan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário