segunda-feira, 12 de setembro de 2016

VEJA NESTE QUADRO A MAIOR VERGONHA DA POLÍTICA DO ESTADO DO AMAZONAS. DOS OITOS DEPUTADOS FEDERAIS QUE TEMOS SOMENTE APENAS DOIS DEPUTADOS DECLARARAM VOTOS EM FAVOR DA CASSAÇÃO DO LADRÃO CUNHA. O RESTO QUE SÃO SEIS, CALARAM-SE SERÁ RABO PRESO?

ATÉ O FILHO DO PREFEITO CALOU-SE DIANTE DOS FATOS?





Placar: apenas dois deputados do Amazonas declararam voto pela cassação de Eduardo Cunha

Dos oito parlamentares, só Hissa Abrahão e Pauderney Avelino declaram voto "sim" pela cassação de Eduardo Cunha (Foto-montagem)
Dos oito parlamentares, só Hissa Abrahão e Pauderney Avelino declaram voto “sim” pela cassação de Eduardo Cunha (Foto-montagem)
Da Redação
MANAUS – Dos oito deputados federais do Amazonas, apenas dois declararam o voto pela cassação do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ): Pauderney Avelino (DEM) e Hissa Abrahão (PDT). O posicionamento foi revelado em enquete feita pelo jornal ‘O Globo’. A sessão que votará o relatório do Conselho de Ética começará às 18h (de Manaus) desta segunda-feira.
Alfredo Nascimento (PR), Arthur Bisneto (PSDB), Átila Lins (PSD), Conceição Sampaio (PP) e Marcos Rotta (PMDB) não responderam à consulta de ‘O Globo’. Silas Câmara (PRB), conforme o jornal, declarou que pode se ausentar da sessão.
Rotta, que é vice-candidato à Prefeitura de Manaus na chapa do prefeito Arthur Neto (PSDB), que tenta a reeleição, é do mesmo partido de Cunha. Nascimento era da base aliada da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Lins também costuma aderir à base aliada do governo. Conceição Sampaio também fazia parte da base aliada de Dilma, mesma condição de Hissa Abrahão.
O resultado da enquete foi de 301 votos pela cassação. O mínimo necessário é de 257. Outros 180 parlamentares não responderam ao questionamento e 26 disseram que podem se ausentar. Apenas quatro declararam que votarão contra a cassação: Arthur Lira (PP-AL), Carlos Marun (PMDB-MS), João Carlos Bacelar (PR-BA) e Mauro Lopes (PMDB-MG). O jornal consultou os 512 deputados.
O placar demonstra o enfraquecimento de Cunha. Além de deputados do PMDB, outros do Centrão – grupo de 13 partidos liderados por PP, PSD, PRB e PTB – declararam votos a favor da cassação. Os aliados que restaram prepararam um ‘kit obstrução’, com requerimentos pedindo adiamento da votação ou retirada do caso da pauta. Para aprová-los, porém, é necessário o voto da maioria dos deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário